'

SUSTENTABILIDADE

Nossa empresa entende que um futuro sustentável é construído somente com a força dos esforços individuais,

e deve começar com nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio, para depois atingir a comunidade.

GINCANA SUSTENTÁVEL

Projeto ganhador do Prêmio Master 2013 na categoria socioambiental, são ações mensais internas voltadas para os temas: Sustentabilidade e Socioambiental. Os colaboradores são divididos em equipes no inicio do ano e vão competindo ao longo das ações. No final do ano as 3 primeiras equipes são premiadas.
As etapas da gincana consistem em: Corrida Sustentável, Doação de sangue e Cadastro de Medula, Doação de Agasalhos, Doação de Livros, Plantio de Árvores, Montagem de aquecedor de garrafas PET, Doação de Brinquedos, Doação de Alimentos.
Com as arrecadações dessa Gincana a BKO consegue ajudar diversas instituições. Se você deseja colaborar com a Gincana com alguma doação, mande um email para:  sustentabilidade@bko.com.br

CARTILHA DE DIRETRIZES SUSTENTÁVEIS

Todas as áreas da empresa possuem uma cartilha com diretrizes sustentáveis com itens relacionadas a cada área. Essas cartilhas contam com mais de 467 itens de sustentabilidade que são colocados em prática no desenvolvimento do negócio.

ENDORSER_LOGO_BLUE_PT

PACTO GLOBAL

A BKO aderiu os princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que englobam Direitos Humanos, do Trabalho, Meio Ambiente e Luta contra a Corrupção. O Pacto Global funciona como um código de conduta que procura fornecer diretrizes para o crescimento sustentável e cidadania.
Acesse o Pacto Global e a Carta de Adesão

RELATÓRIO GHG

Buscando se adequar a práticas cada vez mais sustentáveis, a BKO passou a integrar o programa brasileiro GHG (Greenhouse Gas) Protocol, onde os membros publicam anualmente seus registros públicos de emissões de Gases do Efeito Estufa. O GHG Protocol, que foi implantado no Brasil em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), resulta de ação conjunta com o World Resources Institute (WRI), World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), USAID (agência de cooperação americana), Embaixada Britânica e Ministério do Meio Ambiente.

Acesse o relatório

PROGRAMA 5D

Nossas obras são avaliadas mensalmente nos seguintes quesitos:

 

QUALIDADE

Avaliação da qualidade e imagem da obra, Eleição do funcionário do mês, Momento semanal da qualidade.

SUSTENTABILIDADE

Preocupação da utilização de madeira de reflorestamento até a aplicação da coleta seletiva, reúso e reciclagem dos resíduos.

SEGURANÇA DO TRABALHO

Avaliação de segurança do trabalho da obra, Palestras educativas, treinamentos e integração.

DOCUMENTAÇÃO TRABALHISTA

Inspeção da documentação de todos os colaboradores que trabalham em nossas obras.

DOCUMENTAÇÃO FISCAL

Garantia dos direitos dos trabalhadores, Gestão de riscos fiscais.

NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO

A BKO neutralizou as emissões de gases do efeito estufa referente aos anos de 2012 e 2013, demonstrando sua preocupação em mitigar os impactos de suas atividades. As emissões foram contabilizadas através de seus Inventários de Emissões e a neutralização ocorreu através do uso de créditos de carbono expedidos pela UNFCCC (órgão da ONU para Mudanças Climáticas).

Os créditos de carbono, também chamados Reduções Certificadas de Emissões (RCE), foram gerados em projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, que representam a implantação de tecnologias mais limpas, que efetivamente reduzem emissões de gases de efeito estufa (GEE). Cada crédito equivale a uma tonelada de GEE que não foi emitida para atmosfera.

Estes créditos foram utilizados para neutralizar de forma definitiva as emissões da empresa. Com esta iniciativa, a BKO garante uma neutralização real, imediata e verificável, pois a empresa parceira, Neutralize Carbono, é especializada em projetos de neutralização de emissões, utilizando uma metodologia pioneira que promove a alocação definitiva das RCE.

A neutralização de emissões realizada através de créditos de carbono contribui de forma indireta para a manutenção e o desenvolvimento de novos projetos que utilizem tecnologias com níveis menores de emissões que as tecnologias convencionais. Por exemplo, a BKO utilizou créditos originados em uma Pequena Central Hidrelétrica, chamada Garganta da Jararaca, situada no estado do Mato Grosso, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma matriz energética ainda mais limpa para o Brasil.

A BKO recebeu certificados de neutralização de emissões que apresentam um número de registro único que garante a rastreabilidade dos documentos do projeto que originou os créditos utilizados na neutralização, esses documentos são públicos e livremente acessíveis por qualquer parte interessada no site da UNFCCC, garantindo assim a confiabilidade, robustez e transparência da solução apresentada.

Além disso, o carbonômetro – contador de emissões – representa o total de emissões já neutralizadas pela empresa, assim como apresenta comparativos das emissões para facilitar a compreensão da dimensão da ação realizada.

Até o momento, este evento neutralizou:

Carregando

Estas emissões são equivalentes a:

  • Carregando
  • Carregando

NÓS APOIAMOS

img_logo    logo    logo1

Mais Informações

Please leave this field empty.






 chat WHATSAPP fale por whatsapp
com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

 chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

 chat e-mail receba informações
por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.